Rua de Mão Única

"Para os grandes, as obras acabadas têm peso mais leve que aqueles fragmentos nos quais o trabalho se estira através de sua vida" - Walter Benjamin

sábado, dezembro 23, 2006

 

Fora de alcance

Em uma rua de paralepípedos, árvores frondosas escondiam casas avarandadas sob um céu vigilante e tempestivo. Uma menina jogava pedrinhas. Os longos cabelos castanhos, amarrados com laços de fita, suavizavam ainda mais os contornos da face. O vestido - novo ou quase novo, com detalhes vermelhos, farfalhavam ao sabor de seus movimentos. Os pés, descalços, escondiam unhas pintadas com belos e coloridos motivos. Corações, flores e borboletas. Parecia até uma miragem... Ela estava sozinha. Ele recorda. E foi algo tão indecifrável...









(ilustração, Explorando en la alegria, Ana Gonzáles Prieto)

Comments:
obrigado pelas descobertas nesse ano.

bom natal
bom 2007

[jb]
 
boa viagem e obrigada pelos belíssimos, cortantes e perfeitos textos com os quais nos presenteou durante o ano. abraço.
 
Foi realmente um final de ano estranho... Mas o ano valeu pelas boas e belas descobertas. Vc foi uma delas.
Um grande beijo e um 2007 realmetne novo!
 
Cláudio! todo final de ano tem lá a sua estranheza!
aproveite as merecidas férias!
e que em 2007 possamos estar juntos, neste mundo tão peculiar que nos encontramos!
Feliz 2007!
hábjs!!!
 
Caroamigo,

Uma das boas supresas, pra mim, nesse ano, foi você ;nessa angústia compartilhada, vida solitária de escritor, deixei em meu blog abraços; http://ochaoquematava.blogspot.com; estou numa fase "Teatro dos Vampiros" de Renato Russo e "Dias de Luta" do Ira!; é a vida.

Enfim, boa estada aqui na minha terra. Se vier por aqui, em Salvador, e quiser tomar um chop nessa capital, é só marcar; conversar sobre uns livros, vida, e o que ocorrer; mostrar esses cantos aqui que frequento seria um prazer.
Não deixe de ir ao Pelourinho, de noite; está lindo, gente de todo lugar, puxe conversa, beba uns cravinhos (1,50 cada um, mistura de cachaça, gengibre, cravo, canela; um licor delicioso). Vá na Ribeira também. Se der, vá num pub irlandês, no porto-da-barra; boa música, ambiente de alguns contos que escrevi, penumbra, sexo e rock.

Forte São Diogo, meu chará, também no porto-da-barra, acontece algumas raves; gente bonita e descolada; não deixe de ir, a vista é sensacional. Bar "Obá" na ladeira da Barra, perto da minha casa; vá na lua cheia, dá pra ver as lanternas dos pescadores; vagalumes no mar; Domingo lá, no pôr-do-sol, tem recital de poesia.

No Rio Vermelho há de tudo, underground, nhô caldos (barzinho de calçada, quem quiser toca lá; boas estórias.

Na Boca-do-Rio vá no Pimentinha (ao lado do pimentinha sempre rola música tipo EL MARIACHI, Balada do Pistoleiro; muita gente sensual, uma maravilha.

Mais dicas, me fale. Forte Abraço, renascimento e força pra gente.

Diogo Costa.
 
foi um final de ano de doido

mas estamos aqui
sobreviventes

e eu desejo um FELIZ ANO NOVO.

beijo no coração
 
Boas férias então, Cláudio! Feliz e produtivo 2007 com belas ruas de paralepípedos!
 
, boas férias e um ótimo 2007. e que eu possa te ler em 2007...
|abraços meus|
 
há fotos, que, por mais belas que sejam, nublam em nossa memória.


Querido, boas férias, feliz 2007!

[]´s
 
Adoro teus textos. sei que está de férias, mas quero te desejar de novo feliz ano novo. Bj Laura
 
Que encontro meu caro!
Feliz Ano novo.
 
Boas férias, caríssimo. E alimenta-te de novos e bons motes, como o foi todo o teu 2006. Esperaremos para ler-te. Abraço,
 
Boas férias, saudades de você. Mesmo sabendo que não se lembrará de mim, com meus laços no cabelo, nem de minhas unhas pintadas.
Beijos!Saudades.
 
Amigo, um final de ano estranho é o que melhor se pode esperar.

Um ano novo de letras enfileiradas aos montes pra vc.
abração.
 
Na tua volta, aqui estaremos, a te esperar. Boas férias!

Beijos...
 
Vai pra minha terra!
Que delícia.
Espero que se divirta lá.
E feliz ano novo.

Beijos.
 
Visita o novo hi5 de Africa

http://www.africamente.com
 
gostei da mistura imagens e palavras, tudo certo na dose exata de cada sentido
 
Oxe, ô homem bom nos detalhes, minha gente...
me encanta.

Fui me achar lá na nova edição da Bestiário, não é que te achei também?

Beijo
 
Postar um comentário

<< Home

hisTórico

08.28.2005   09.04.2005   09.11.2005   09.18.2005   09.25.2005   10.02.2005   10.09.2005   10.16.2005   10.23.2005   11.20.2005   11.27.2005   12.04.2005   12.11.2005   12.18.2005   01.29.2006   02.05.2006   02.12.2006   02.19.2006   02.26.2006   03.05.2006   03.12.2006   03.19.2006   03.26.2006   04.02.2006   04.09.2006   04.16.2006   04.23.2006   04.30.2006   05.07.2006   05.14.2006   05.21.2006   05.28.2006   06.04.2006   06.11.2006   06.18.2006   06.25.2006   07.02.2006   07.16.2006   07.23.2006   07.30.2006   08.06.2006   08.13.2006   08.27.2006   09.10.2006   09.17.2006   09.24.2006   10.01.2006   10.15.2006   10.22.2006   10.29.2006   11.26.2006   12.17.2006   01.28.2007   02.04.2007   02.11.2007   02.18.2007   02.25.2007   03.11.2007   05.18.2008   07.06.2008   08.31.2008   10.19.2008   12.14.2008   02.01.2009   02.15.2009   02.22.2009   03.08.2009   03.29.2009   04.19.2009   04.26.2009   05.31.2009   06.21.2009   08.09.2009   12.20.2009   01.31.2010   05.09.2010   05.16.2010   06.27.2010   02.06.2011   06.05.2011   08.14.2011   08.28.2011   04.29.2012   12.02.2012   04.21.2013   09.22.2013  

pUbliCaçÕes

Literatura - Revista do Escritor Brasileiro - nº30
Literatura - Revista do Escritor Brasileiro - nº31
Literatura - Revista do Escritor Brasileiro - nº32

aRtiGos

Usina de Letras
fotoclube F/508
Cronópios

OuTros imPosTos

Alê
Algaravária
Alexandre Costa
Ana Baggio
Arruda
Carlos Besen
Carpinejar
Celso Boaventura
Chloè
Cláudio B. Carlos
Claudinei Vieira
Cronópios
Dioneide Costa
Edilson Pantoja
Eduardo Baszczyn
Eduardo Oliveira
EscritorasSuicidas
Estulticia
Elidio Soares
Elisa Andrade Buzzo
Hermes Bernadi
Ivã Coelho
Larissa Marques
Marcelino Freire
Marcos Pardim
Marilena
Menalton Braff
Mim
Nandi
Natércia Pontes
Nilto Maciel
Nirton Venancio
Pedro Paulo Pan
Pedro Paulo Pan
Projeto Identidade
Rubens da Cunha
Tudo Lorota
Valéria
Whisner Fraga
eXTReMe Tracker Divulgue o seu blog! Site Meter

This page is powered by Blogger. Isn't yours?