"Para os grandes, as obras acabadas têm peso mais leve que aqueles fragmentos nos quais o trabalho se estira através de sua vida" - Walter Benjamin
terça-feira, janeiro 30, 2007
As armas de Jorge
Ogum,violento guerreiro,o homem louco dos músculos de aço. Ogum,que tendo água em casa,lava-se com sangue! (Pierre Verger/Caribé,Lendas Africanas dos Orixás)
O contrário ninguém pode afirmar. Miúdo, quase um anão. Metido numas roupas de puro linho, zelava pela segurança da comunidade. Desde cedo, bem cedo, antes mesmo do cantar do galo, saía de casa. Percorria ruas, becos e vielas, entranhando-se e inteirando-se da imundície no calor da noite. Mantinha-se sempre alerta e atento. Acreditava em Deus, Nossa Senhora Aparecida e, nem mesmo em pensamento, alguém podia lhe fazer mal. Mas, além de Jorge, existia Tê, pouco afeito à tradição e que não era de sua companhia. O rapaz tem dentes brancos como marfim, dois brincos na orelha esquerda e pensa longe quando roda na multidão.
Um pequeno conto Abatedouro 506 na revista Bestiário deste mês: http://www.bestiario.com.br/26.html
tê eu não sei, mas jorge é da capadócia. e arma nenhuma, seja faca, espada ou de fogo, há de nos fazer mal enquanto vestidos estivermos com as roupas e as armas de jorge. salve, jorge. salve, caetano. salve, claudio, que voltou arretado da bexiga. 1 abraço.